logo-cabecalho-site-refu-v3_v2.png

CURSO BÁSICO DE ESCALADA - CBE

MÓDULO 2 - TEORIA E NÓS

 

   A escalada é uma atividade que proporciona momentos incríveis, mas tem riscos associados. Os riscos precisam ser identificados e tratados, o equipamento precisa ser certificado e os procedimentos precisam ser padronizados. 

 

   O Curso Básico de Escalada tem como objetivo geral transmitir o conhecimento necessário, de forma sistematizada, para preparar os novos escaladores para, de forma atuônoma, praticar escalada segura.

WhatsApp Image 2019-11-23 at 11.15.35_LUCIANO.jpeg

Créditos da foto: Luciano B. Paitch

   O Curso é modularizado, visando facilitar a agenda para tod@s. São, ao todo, 5 módulos.

   Nesta edição, será ofertado o Módulo 2 - Teoria e Nós. Continuidade do módulo 1, este módulo finaliza a discussão sobre equipamentos, introduz a teoria dos nós e apresenta os principais nós usados na escalada. Apresenta também os principais tipos de ancoragens e Paradas. 

   O curso é ministrado por Guilherme Forbeck, escalador com 26 anos de experiência comprovada (CBE em 1993 com Ronaldo Franzen Junior - NativO), filiado à FEPAM (Federação Paranaense de Montanhismo) e ao GECP (Grupo de Escalada Cidade de Pedra), capacitado para resgate, engenheiro de materiais e mestre em Ciência e Eng.MAteriais.