Refugio_das_Curucacas_logo_v2_curucacas_texto_bco.png

Apoiadores do Refúgio das Curucacas Ecoturismo:

   A Política de Gestão do Refúgio das Curucacas Ecoturismo pede o uso de materiais ambientalmente amigáveis nos espaços. Utilizamos material biorregional (p.ex., bambu e galhos caídos de araucária) e de demolição / reaproveitamento (política dos 3R's), como lonas de banner publicitário, peças de concreto, madeira de demolição, serragem para nossos banheiros secos, fitas refletivas usadas para a sinalização de nossas trilhas, entre outros.

 

   Para isso, contamos com apoiadores, que nos fornecem serviços de publicidade (MaCamp e Onde Acampar),  materiais de rejeito (scrap) utilizado para sinalização de trilhas (Granda Nove Comunicação Visual), serragem para nossos sanitários ecológicos (Adega Porto Brazos)  tornando estes materiais úteis por mais tempo (um dos 3R's - reutilizar). Quando reutilizamos um material, estamos aumentando seu tempo de ciclo de vida, e economizando recursos de nosso Planeta.

 

   Temos também parceiros que atuam conosco em nossas atividades, como o Santosha YogaProjeto ArqueotrekkingDolina's Lanches e as Agências Adventurous Friends e Alpha 7 Adventure.