Refugio_das_Curucacas_logo_v2_curucacas_texto_bco.png

Apoiadores do Refúgio das Curucacas Ecoturismo:

   A Política de Gestão do Refúgio das Curucacas Ecoturismo pede o uso de materiais ambientalmente amigáveis nos espaços. Utilizamos material biorregional (p.ex., bambu e galhos caídos de araucária) e de demolição / reaproveitamento (política dos 3R's), como lonas de banner publicitário, peças de concreto, madeira de demolição, serragem para nossos banheiros secos, fitas refletivas usadas para a sinalização de nossas trilhas, entre outros.

 

   Para isso, contamos com apoiadores, que nos fornecem serviços (como publicidade) e materiais de rejeito (scrap), tornando estes materiais úteis por mais tempo (um dos 3R's - reutilizar). Quando reutilizamos um material, estamos aumentando seu tempo de ciclo de vida.

 

   Além destes, temos também Apoiadores que nos presenteiam com sua presença assídua em nossos eventos, como a Santosha Yoga, com seu público rico em harmonia e positividade.

 

    O Projeto Arqueotrekking é nosso parceiro na operação de roteiros, com Guia de Turismo credenciado CADASTUR (Alessandro Chagas). Parceiro também na elaboração de alguns roteiros, abrilhantando-os com seus incríveis roteiros arqueológicos.