Refugio_das_Curucacas_logo_v2_curucacas_texto_bco.png

 

MAGNÍFICO NASCER DA LUA CHEIA EM NOSSA CAMINHADA ECOLÓGICA

 

   Realizamos em 19/04/2019 a nossa tradicional Caminhada Ecológica da Lua Cheia, que contou com tempo seco e céu aberto. Foi possível contemplar os espetáculos do pôr do sol e nascer da lua, na boa companhia de noss@s caminhantes.

 

   Após uma conversa inicial sobre a nossa caminhada, partimos do Refúgio em dois grupos, o primeiro às 17:00h e o segundo grupo às 17:30h. Caminhamos pela Trilha Refúgio das Curucacas - Furna Grande, margeando o Corredor Ecológico do Rio Quebra Pedra, e subindo até a Furna Grande. 

Créditos das fotos: Alessandro Chagas e Emanuele Lima (Projeto Arqueo Trekking) / Cauê Quadros (Alv's Garage)

   Chegamos na Furna Grande para o espetáculo do pôr do sol, que irradia luz de frente para as paredes, nesse horário. A Furna Grande possui cerca de 400m de diâmetro e 70m de profundidade, e, como a maioria das furnas, possui relevante importância ecológica, por armazenar água em maior profundidade, facilitando sua chegada em lençois freáticos. 

38.jpeg

Créditos da foto: Alessandro Chagas (Projeto Arqueo Trekking)

   Seguimos até o Sofá Rupestre, uma formação rochosa que possibilita sentar-se confortavelmente para apreciar o Nascer do Sol, Lua e demais corpos celestes.

Créditos das fotos: Alessandro Chagas (Projeto Arqueo Trekking)

  Havia um pequeno bloco de nuvens mais ao alto, mas o horizonte estava bem limpo e foi possível observar o Nascer da Lua em sua plenitude.

Créditos das fotos: Alessandro Chagas(Projeto Arqueo Trekking) / Fábio Landuche / Guilherme Forbeck / Lu Bonfim.

   Retornamos ao Refúgio das Curucacas caminhando sob o luar, contemplando as curvas de nossas belas paisagens por outra perspectiva e compartilhando aquela boa prosa de trilha.

 

   A@s Caminhantes que participaram, fica a nossa gratidão pela parceria e boa companhia, e o convite para caminharmos juntos outras vezes. As próximas caminhadas estão em nossa agenda.